Notícias: CBBr 2009.2 - 1ª divisão

Resultados após cinco etapas

Se na Terceira Divisão temos um líder com certa folga para os demais, o mesmo não podemos dizer do líder na Primeira Divisão, o grupo de elite da Copa BATracer Brasil. Os cariocas Luiz Felipe Lira, Frank Aguiar e Renan Tricolor, do time Rio de Janeiro 1, estão a apenas 7 pontos na frente do time Santa Catarina 1 (com sua pintura bastante... digamos... atrativa), composto por Carlos Zoro, Ismael Raitz e Bruno Sens Chang. E quem está no terceiro lugar? Adivinhem: duas equipes! Novamente um empate marca a disputa deste campeonato, que está mais do que acirrado. Dividem o terceiro posto os times São Paulo 3 (Rafael Ganecci, Yuri Laszlo e Leandro Boutsen) e Paraná 2 (Danilo Cechim, Sérgio Kolachinski e Carlos Tassi)

Um pouco mais atrás dos quatro times mencionados encontra-se o time Espírito Santo 1, seguido logo abaixo por Minas Gerais 1 e, segurando a lanterna da Primeira Divisão, o time Paraná 1.



Saber quem será o líder da Primeirona após uma etapa é como acertar na Mega Sena. Todas as equipes já tiveram seus altos e baixos nas 5 corridas disputadas até então: Rio de Janeiro 1 e Santa Catarina 1 em Phoenix, São Paulo 3 em Surfers Paradise e Paraná 2 na última etapa, em Nazareth. Quem aproveitou mais estes erros foi o time carioca que, assim como o outro time fluminense da Terceira Divisão, também já acumulou duas vitórias, todas elas obtidas por Luiz Felipe Lira que, aliás, praticamente conduziu a equipe sozinho até a penúltima etapa, quando Frank Aguiar resolveu correr de verdade. Já o time de Santa Catarina que iniciou a temporada na lanterna, hoje já é vice líder, com um trio que joga tão entrosado que até a pontuação dos pilotos é bem parecida (Zoro com 37, Raitz e Chang com 34). O pulo do gato dos catarinenses foi aproveitar o cochilo de dois times nas duas ultimas corridas: Espírito Santo 1, que vinha bem até Long Beach, e Paraná 2, líder até então da Primeira Divisão, que quase saiu zerado de Nazareth. Com os 4 pontinhos salvadores de Cechin, o time paranaense está empatado com São Paulo 3 que, por causa do Safety Car nas voltas finais de Nazareth, garantiram a primeira vitória do time paulista e, consequentemente, o terceiro lugar na classificação geral.

E o que falar do time capixaba? Mesmo com um início surpreendente, com dois pódios de Filipovisky e um de Kuster, chegou a brigar pela liderança nas etapas iniciais. Entretanto, a partir do oval de Phoenix, a equipe não passou a repetir as belas atuações, tanto que na última etapa o time passou em branco. Será que a terceira vaga para a Segundona será deles?

Se temos briga boa pela liderança, temos também uma briga excepcional para ver quem fica com a lanterna! Os times Paraná 1 e Minas Gerais 1 disputam, etapa a etapa, quem consegue somar menos pontos. O paranense João Felipe que o diga: em 5 etapas, o piloto ainda não marcou pontos! Zerado! Na cola dele, o mineiro Halle Marques, com apenas 5 pontinhos, conquistados com muito suor na última etapa.


Em alta: Santa Catarina 1 - por duas corridas consecutivas, o trio catarinense somou preciosos pontos que levaram o time a vice liderança

Em baixa: Paraná 1 - desde a primeira etapa, a equipe amargura a lanterna. Hora de mudar o DS, a estratégia que ainda há tempo de se recuperar

Olho vivo: São Paulo 3 - a vitória de Ganecci pode dar nova vida ao time, que possui pilotos experientes






3 comentários:

Fabrício Santos disse...

É amigos...euqilíbrio é a palavra nessa 1ª CBBr! Mais uma bela análise do Chico!

Agora é aguardar a segunda e confirmar esta tendência!

Bruno Chang disse...

Bela análise, gostei até do profissionalismo dos gráficos...

Luiz Felipe disse...

Trabalho show de bola msm Chico!!!!

Campeonato mto bacana de estar disputando!!!! Emoção não vai faltar até o fim!!!! ;)

Postar um comentário