Notícias: CBBr 2010.1 - 1ª Divisão

Senhoras e senhores.

Um momento de vossa atenção para mostrar como está a disputa da Primeira Divisão da CBBr 2010.1... e a coisa é mais ou menos assim...

AS CINCO ETAPAS INICIAIS: A SUPERIORIDADE DO SP3

Foi uma belíssima arrancada da equipe do São Paulo 3, apesar dos três abandonos do integrante Yuri Laszlo. Simplesmente quatro pódios, dos quais três vieram de vitórias. O trânsito da capital ensinou Ganecci, Yuri e o novo contratado Delfino a atropelarem a concorrência.

Enquanto isso, mais atrás, ambos os times fluminenses estavam numa regularidade absurda! Rio de Janeiro 2 e o 1 parecem estar decididamente jogando em seis!!! São Paulo 2, o primo pobre desse estado brasileiro, começou mal e passou a se recuperar nas etapas 4 e 5 (de 17) da temporada.

Foi só o comecinho de uma promessa de ataque fulminante pra cima do SP3.

ATÉ A ETAPA 10: JOÃO ZANCHETTA SURGE NA SITUAÇÃO

São Paulo 3 não parou de conseguir seus excelentes resultados frente às muitas falhas dos adversários. Eles acertaram a mão bonito e a tabela ganhou ares de “passeio” ou “desfile” do carro paulista de número 3. Enquanto isso, o piloto paulista da equipe 2, João Zanchetta, começou uma bela sequência de pódios e vitórias, deixando seu time em melhores lençóis, inclusive para brigar pelo vice-campeonato.

Rio de Janeiro 1 e o time 2 desse mesmo estado continuaram regulares. Seu incômodo passou a ser o São Paulo 2, como já mencionado. Essa briga dos três deixou o time do São Paulo 3 ainda mais à vontade na liderança do campeonato. Agora, verdade seja dita, não está tão simples interromper os bons resultados da trupe Deco-Yuri-Luiz.

Um cadinho mais atrás, Santa Catarina 1 e Distrito Federal 1 ganharam suas corridas e seus preciosos pontos, que não os fizeram sair da zona de rebaixamento (3 times são rebaixados), mas, que os deixaram bem próximos das equipes fluminenses e da paulista de número 2. Ou seja, o que viesse pelas próximas provas, até o então 2º colocado poderia cair para a área negra do rebaixamento.

O time do Paraná 2 está com a marcha lenta. Nem é digno de comentário maior o fraco desempenho dessa equipe.

QUINZE ETAPAS COMPLETADAS: A EMOÇÃO NA DISPUTA DO TÍTULO APARECEU!

A situação do São Paulo 3 se complica! Ambos os times do Rio de Janeiro encostaram. Aliás, os dois times fluminenses estão empatados neste momento! Reles 18 pontos devem ser tirados (por um ou por outro) para ganhar o título, lembrando que o Rio de Janeiro 1 busca o bicampeonato. Esse atraso de vida para o time paulista de número 3 veio com a série de abandonos de seus pilotos somado à dobradinha em New Hampshire da esquadra azul-forte/branca.

A equipe do São Paulo 2 aliviou o pé e não tem mais mantido seu desempenho arrebatador do miolo da temporada. Quem se aproveitou foram os times do Distrito Federal 1 e Santa Catarina 1, que ainda sonham em escapar do rebaixamento, embora, seja uma coisa muito, mas, muito complicada. Só uma bela combinação de resultados as salva e, com as brigas constantes dos ponteiros pelos pódios, é de se escrever que, em teoria, já se tem as três equipes rebaixadas.

A que está com as quatro rodas na 2ª Divisão é o time 3º colocado da última edição, o Paraná 2. Nada mais resolve o problema dele. Por isso, é com muito pesar que dizemos que o Paraná 2, guiado por Kolachinski, Tassi e Cechin não estará na 1ª Divisão da CBBr em novembro [toca aquela musiquinha fúnebre agora...].

O GRÁFICO: A EVOLUÇÃO DAS EQUIPES

CBB_2010.1_primeira_divisao

O QUE SERÁ?

Faltam apenas duas corridas para o final da Copa BATracer Brasil 2010.1! Façam suas apostas para o campeão e o vice! Pois, aqui, é o lugar “Onde os fracos não têm vez”!

0 comentários:

Postar um comentário