CBBr 2010.2: Notícias da Primeira Divisão

Olá caros seguidores! Permitam-me apresentar. Luiz Guilhemond é quem vos fala, membro orgulhoso da equipe RJ2 da primeira divisão da já tradicional Copa Batracer Brasil. Nesta temporada, serei o responsável por passar a vocês, leitores do blog, o que de mais importante (ou nem tanto) acontece na primeira divisão da bagaça.

Seguimos direto ao Bicentennial Park em Miami para a abertura da temporada. Atuação imponente da equipe RJ1, que pôs seus 3 carros no top-10 pra largada. O mesmo não se pode dizer da co-irmã RJ2, que teve um carro saindo em 5° e as outras duas de 15° pra baixo. Outra boa performance na classificação foi a de SP4, que assim como RJ2 põe os 3 carros pra largar entre os 10 melhores. SP3 por sua vez foi a equipe com pior média de largada da etapa, com os carros em 16°-18°.

Largada! A temporada começa com um controverso acidente entre RJ2 e DF1 que resultaria numa rixa que vocês vão entender mais a frente, resultando em 1 baixa pra cada equipe já na 1° volta. A prova foi tranquila... pra não dizer morna. Ultrapassagens aqui e ali, estratégias semelhantes. E quem levou a melhor?

Sim, eles novamente! RJ1, campeã da CBBr 2009.2 sai de Miami com um 1-2. Renan Tricolor faz uma prova consistente e vence. SP4 também mostra força e mantém os 3 carros no top-10 após a bandeirada. Os atuais campeões, RJ2, conseguem um 4° e 6° e começam razoavelmente bem.

EM ASCENSÃO: RJ1> Começo forte de temporada pros cariocas, que já tem um título na bagagem, e concorreram até o fim na CBBR 2010.1
EM DECLÍNIO: NE1> A equipe que subiu da segunda divisão ano passado fez um começo de temporada deplorável, marcando um mísero pontinho. Mas é só o começo da temporada.

 

Dos EUA pra Austrália. Surfers Paradise. Pista travada e tradicional. Como diz a Bíblia, "os humilhados serão exaltados". DF1 faz a pole, mais 3° e 6° no grid. As equipes cariocas tem atuação modesta. NE1 também tem uma melhora significativa.

A largada mais tumultuada da história da CBBr! Foram 7 acidentes na 1° volta. O saldo do quebra-pau foi ruim pra RJ2 e SP3, que perdem 1 carro cada. E pior pra SP2; a equipe que não terminou lá tão bem a 1° etapa perde de cara 2 carros. Acusações veladas por parte de alguns pilotos contra DF1, que viu 2 de seus carros envolvidos em colisões que tiraram rivais da pista. "Eles não deviam nem estar na 1° divisão! Subiram no tapetão! Na minha gestão não era assim!" disse Aguiar, piloto da RJ1. Criiiiise na CBBr!

O Safety Car guia o comboio durante a limpeza da pista. Seriam 3 intervenções ao total durante a prova. Uma corrida agitada pros padrões de Surfers. Com a prova valendo um número razoável de ultrapassagens.

E no fim das contas, brilha a estrela dos campeões. Em meio ao tumulto, RJ2 leva a etapa com Faeda vencendo a prova. A grande vencedora do dia é NE1, que se recupera do mal fim de semana em Miami, saindo da Austrália com 35 pontos no bolso e se posiciona bem na briga pelo campeonato.

EM ASCENSÃO: NE1> Após uma performance pífia na prova anterior, os nordestinos se recuperam e já se mostram como candidatos ao título.
EM DECLÍNIO: SP2> Ainda que Tartaglia tenha salvo 6 pontos hoje, a equipe é a lanterna da competição.

 

Phoenix, Arizona. O primeiro oval da temporada. RJ2 mostra a tradicional força nos ovais e faz 1-2-3 no grid. NE1 põe 2 carros logo depois dos cariocas, mantendo a boa fase. RJ1 tem 2 carros no top-10 e promete, assim como a polêmica DF1.

RJ2 comete um erro de estratégia em um dos carros, que com pneus macios viria a sofrer durante toda a prova. NE1 vem crescendo na corrida, assim como RJ1. SP2, que tinha ido muito mal na classificação, galga parâmetros e tenta melhorar. E mais uma vez um carioca se envolve num incidente com um rival. Ramos e Tricolor se estranham mas é o piloto de NE1 quem leva a pior, danificando o carro e perdendo rendimento. NE1 traria problemas pra outra equipe carioca, já que Hugo Chaves, numa manobra desastrada, sai da prova e leva Faeda a fazer um pit-stop extra na briga pela liderança. Por sorte o SC intervêm e o prejuízo diminui pra RJ2.

No apagar das luzes, o orgulhoso baiano Fabrício Santos vence a prova. NE1 tem uma performance mediana. RJ2 marca pontos com todos os carros, ainda que Luiz Guilhemond tenha terminado a prova em 3°, mas tendo marcado a volta mais rápida. O calvário de DF1 continua, e é melhor o povo do planalto central abrir o olho, pois já estão na zona de rebaixamento.

EM ASCENSÃO: RJ2> Os atuais campeões assumem a ponta do campeonato. E ainda que as rivais estejam perto, eles saem confiantes de Phoenix com Rodrigo Narduzzi, o único piloto da equipe que faltava pontuar, terminando em 2°, quase vencendo.
EM DECLÍNIO: DF1> 2 maus resultados seguidos e a equipe já está na zona de rebaixamento.

 

Direto para Long Beach! Uma das pistas de rua mais tradicionais do Mundo. Temos outra boa performance de RJ2 na quallify, fazendo pole, 6° e 8°. A corrida começa bem movimentada pros padrões de pista de rua.

Bastaram 5 voltas para RJ2 perder um carro. RJ1 também tem problemas, sempre com ele, Frank Aguiar. A corrida segue disputada. Na ponta, Faeda e Fabrício Santos disputam a ponta. Felipe Matheus (SP3) e Munhoz (SP2) erram, danificam os carros em pontos distintos da pista e vão aos boxes tentar recolher os cacos. E mais uma vez eles... No caminho aos boxes, Munhoz (SP2) é interpelado por Wernay (DF1). Mais um acidente controverso, mais reclamações.

E a fase da SP3 é péssima, já que uma volta depois eles perdem o carro com home race. E Munhoz foi mesmo "pego pra Cristo" pela turma do Planalto Central. Desta vez o carrasco é Vasconcelos, na volta 32.

No apagar das luzes, a vitória fica com Matheus Wernay, seguido dos dois carros remanescentes de RJ2, que aumenta sua vantagem. São Paulo 2 dá sinal de vida e DF1  e RJ1 marcam pontos importantes.

EM ASCENSÃO: RJ2> Tá difícil superar os cariocas. Faeda está em fase iluminada e compensa os erros dos companheiros.
EM DECLÍNIO: DF1> Acidentes recorrentes tem atraído reclamações e afastado os pontos da equipe. Estão correndo sério risco de rebaixamento.

 

Vamos agora pra Nazareth!

nazareth

Não esse Nazareth... o oval na Pensilvânia. RJ2 tem outra boa performance de largada, sendo este seu ponto forte da equipe, além de Faeda que vem carregando o time nas costas. DF1 também tem uma performance razoável na largada. Numa distração, Guilhemond, da RJ2 opta pelos pneus macios e já está fora da briga. A primeira equipe a perder um carro é DF1, na volta 13. Vasconcelos erra sozinho e abandona enquanto era líder. Como a corrida foi muito chata pros padrões de um oval curto, então vamos aos finalmentes. Yuri Laszlo Broglio vence e  traz Leandro Boutsen em 3°, dando fôlego extra pra SP3 no certame. Faeda consegue um 2° e salva o dia da RJ2. RJ1 foi a melhor equipe do dia.

EM ASCENSÃO: SP3> Com o bom resultado, a equipe do 1 chopps 2 pastel respira um pouco, mas ainda precisa remar pra afastar o fantasma do rebaixamento.
EM DECLÍNIO: DF1> Após se recuperarem em Long Beach, outra prova desastrosa agrava a situação dos controversos participantes.

----------------------------------||----------------------------------

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPE PONTOS
   
Rio de Janeiro 2 124
Rio de Janeiro 1 92
Nordeste 1 80
São Paulo 4 71
São Paulo 2 64
São Paulo 3 45
Distrito Federal 1 45

 

Quer saber mais!?

É simples! Confira nosso Placar Eletrônico no menu suspenso aqui do ladinho, ó! Atualização a cada 3 etapas!

O quê? Quer algo mais atualizado?

Então, siga-nos no Twitter! Diariamente, tudo o que se passa no Evento é postado ali.

1 comentários:

Luiz Felipe disse...

GUILHEMONDIS!!!! :p

RJ esta no topo da CBBr, pra variar, fazendo 1-2... :P So gostaria q RJ 1 estivesse na frente, rs. Mas ainda tem mto campeonato pela frente.

Postar um comentário