CBBr 2010.2: Notícias da Segunda Divisão (Final)

Seguindo a finaleira da Segunda Divisão da Copa BATracer Brasil 2010.2, vamos a uma breve retrospectiva desta Liga.

Nas primeiras 5 etapas, o domínio foi de Santa Catarina 1 e Bahia 1. Entretanto, começo de temporada, tudo muito embolado logo depois, tendo mais 5 equipes separadas por 18 pontos, uma miséria.

 

Com 10 corridas concluídas, Santa Catarina 1 dispara, Rio de Janeiro 5 e São Paulo 5 surgem como boas candidatas a subir, Paraná 2 à espreita e Bahia 1 some.

 

Na última review desta Divisão, você leu que Rodrigo Oliveira colocou a (antiga) piada São Paulo 5 em boas vezes de garantir a ascensão na competição. Uma redenção! Bahia 1, Paraná 2 e, ainda sonhando, Rio de Janeiro 5 brigavam pela última vaga, já que Santa Catarina 1 conseguiu garantir a volta para a Primeira Divisão.

 

Na penúltima etapa, em Vancouver, Paraná 2 tem seus carros bem posicionados no treino de classificação. Entretanto, Bahia 1 está por perto.

Na corrida, Carlos Tassi garante os maiores pontos ao PR2 vencendo a corrida. Só que a SP5 está no pódio com Pellegrino. A sorte foi Bahia 1 ter tido um desempenho fraco e ficado nas duas últimas posições que dão pontos.

 

Embarcando para a última corrida, PR2 estava na 3ª e última posição que garante vaga à Primeira Divisão. BA1 fazia sua matemática e suas orações ao Sr. do Bonfim. RJ5 dizia adeus às suas chances.

 

Laguna Seca resolve aprontar para o time do sul. No treino classificatório, PR2 vai largar além da zona de pontuação, enquanto BA1 está ali misturada, exceto por Lacerda, que sai na 3ª posição. Sempre apagada na competição, MG1 consegue a pole com Lucas Oliveira.

A bandeira verde é dada e, antes do final da primeira volta, o destino coloca a torcida paranaense e baiana com o coração entre os dentes: Marton Santos (BA1) e Sergio Kolachinski (PR2) abandonam a prova! Nervos à flor da pele!

Macumbas do sul rendem mais que as do nordeste, pois, na volta seguinte, um problema eletrônico tira Lucas Ribeiro (BA1) da prova. O time PR2 tem um carro a mais. Só que precisa remar muito ainda, porque o baiano Lacerda não deixa das primeiras posições desde que largou.

Fim da corrida!!! Bandeira quadriculada! Rodrigo Oliveira consegue mais uma vitória e São Paulo 5 volta à Divisão mais alta da CBBr. Na briga pela última vaga, PR2 consegue pôr seus dois carros restantes nos pontos, porém, Tassi fez o máximo do 7º lugar e Cechim finalizou em 12º. Concluindo na 2ª posição, Luciano Lacerda lava a alma da Bahia 1 e comemora muito a participação deste time na 1ª Divisão na próxima edição!

 

A classificação final da Segunda Divisão da CBBr 2010.2 está a seguir:

CBBr 2010.2 - Final 2a Div

Parabéns à equipe vencedora, a Santa Catarina 1, que volta ao grupo dos melhores do Evento.

Parabéns à equipe vice-colocada, a São Paulo 5, que se redimiu dessa vez!

Parabéns à terceira colocada, a Bahia 1, que, na sua 2ª participação, já está na Divisão maior da CBBr.

CBBr - Vitoria SC1a

3 comentários:

Amauri Cabral Jr disse...

A RJ5 GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE SÓ SERÁ BACANA SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO SE FOR GANHANDO TAMBÉM O TÍTULO DA SEGUNDONA... :P

Luiz Felipe disse...

Tava torcendo de verdade por RJ 5, bateram na trave... Mas na proxima espero que se junte as outras cariocas na primeirona!!! :)

E SP 5 nunca esteve na primeirona, so pra ratificar, eles conseguiram um feito inedito, parabens ao time comandado pelo Oliveira, e bom retorno a PR 2 e SC 1, voltando a 1a divisao!!! :)

EDZVISION disse...

Vivaaaaaaaa SP5 subiu!

parabens a equipe e aos meus companheiros de equipe

Postar um comentário