Notícias: CBBr 2009.2 - 2ª divisão

Resultados após cinco etapas


Primeira pergunta: será a Segundona já tem duas vagas definidas para o grupo de elite na CBBr?

Se depender dos times Distrito Federal 1 e Rio de Janeiro 2, a resposta é sim. Ambos os times estão, literalmente atropelando a concorrência e dispararam na classificação geral. Os brasilienses (ou candangos, como preferirem) Fernando Vasconcelos, Alexandre Ceresa e Matheus Wernay lideram o campeonato com 13 pontos de vantagem sobre os cariocas Luiz Guilhemond, Rodrigo Teixeira e Victor Faeda. Sozinhos e entregues ao relento no meio da tabela, está o time São Paulo 2 (Italo Augusto, Rodrigo Munhoz e João Zanchetta) na terceira posição, seguido pelos times Rio de Janeiro 3 (Bruno Lavrado, Luis Alberto e Marcos Vinicius), Sul 1 (Douglas Sattler, Lucas Silva e Eduardo Booz) e Acre 1 (Geraldinho Alkmin, Xeila Melo e Leandro Gel), que ninguém sabe ao certo a localização desse estado e, muito menos, ninguém nunca ouviu falar de alguém que more por lá.

E se você respondeu sim para a primeira pergunta, quero ver você dizer não para esta: será que a Segundona já tem uma vaga definida para a Terceira Divisão?

Ao que tudo indica da campanha do time São Paulo 5, essa resposta também é um sim, que com muito esforço e empenho tem o pior retrospecto de todos os times inscritos na CBBr.



Agora essa vai matar a pau: seria possível uma equipe com duas poles e quatro vitórias em cinco corridas não estar liderando o campeonato?

Para o time Rio de Janeiro 2, sim. Apesar do número de vitórias, a última corrida foi extremamente desagradável para os cariocas, que saíram em branco de Nazareth, com Faeda e Guilhermond (os que somaram mais pontos para a equipe até então) abandonando a prova. Soma-se isso com a excelente corrida do trio brasiliense com direito a vitória para Wernay (a primeira vitória da temporada sem ser do time carioca) e pódio para Vasconcelos. Aliás, assim como o time Santa Catarina 1 da Primeira Divisão, Distrito Federal 1 tem seus três pilotos entre os 10 melhores da temporada. Obviamente, com isso tudo, era mais do que provável a perda da liderança, tanto no campeonato de equipes quanto no de pilotos.

Quem também agradeceu ao péssimo resultado da equipe carioca foram os paulistas do São Paulo 2. Com o 2º lugar de Munhoz e as boas corridas de Zanchetta (pai de Gabriel Zanchetta, piloto do São Paulo 4 da Terceira Divisão), a equipe diminuiu drasticamente a diferença para os dois times da frente, mas não o bastante para compensar os abandonos obtidos até então.

Mais acirrada que a briga pela liderança está a briga pelo quarto lugar. Rio de Janeiro 3, Sul 1 e Acre 1 desde a primeira etapa estão sempre juntos na tabela. Mesmo sendo prematuro dizer nesta fase da temporada, se o panorama se manter, esta briga poderá definir dois dos três times que irão permanecer na Segundona, porque a primeira vaga seria...

...

...

...

... do pior time até o momento da CBBr.

Será possível, em cinco etapas disputadas, uma equipe com três pilotos somar apenas 2 pontos? Isso mesmo que vocês leram. DOIS PONTOS.

Para os paulistas do São Paulo 5, isso não foi uma tarefa das mais difíceis. Com muito empenho, suor e dedicação, o trio paulista possui a pior média de qualificação, sendo a melhor posição de chegada um 11º lugar chorado, a última posição era mais do que esperada até o momento. O fato mais curioso é que o time só possui dois abandonos e, acreditem se quiserem, um dos pilotos ainda não abandonou!

Será que, assim como Fluminense, irão conseguir uma arrancada fenomenal para sair da zona do rebaixamento?

Resposta daqui a 12 etapas.


Em alta: Distrito Federal 1 - os candangos assumiram a liderança, aproveitando-se do erro dos cariocas. Será que a boa fase irá se manter?

Em baixa: São Paulo 5 - precisamos dizer mais?

Olho vivo: São Paulo 2 - a equipe se firmou no 3ª lugar e pode partir pra cima nas próximas etapas. Será que todos os pilotos da equipe irão pontuar?





5 comentários:

-_- disse...

bom saber q1ue tem time pior que o nosso...

Fabrício Santos disse...

Brasilia 1....Petrobrás como patrocinador...Distrito Federal...

Sei não, mas não creio em mera coincidência essa galera disparada na frente :P

RAITZ disse...

Disputa boa, só do 5º colocado pra baixo.

E pelo visto, só os mesmos têm pontuado.

LuizGuilhemond disse...

Eu tou indo muito, mas MUITO melhor do que eu imaginava que iria. Como pode alguém com 2 abandonos em 5 provas estar em quinto a 24 pts do líder? :o

No mais, o abandono em Nazareth depois de andar bagaraleo foi realmente cruel.

LuizGuilhemond disse...

Adendun: Fizemos 1-2 na Indy 500! Só não foi 1-2-3 pq o Teixeira teve problemas (que tem o asolado demais, por sinal) \o/

Postar um comentário