CBBr 2010.2: Notícias da Segunda Divisão

Alô todos, Halle Marques aqui, piloto esquentador de banco do time de Minas Gerais 1, com o resumão das primeiras etapas da CBBr 2010.2! E o campeonato começou emocionante, com vários times correndo atrás da Primeirona. E a nossa jornada começa pelas ruas de Bicentennial Park.

Na classificação da primeira etapa, Santa Catarina ainda não tinha decidido seus objetivos para a temporada: Se era subir para a primeirona ou ficar na segunda divisão. Fizeram a pole, a ante-penúltima e a última colocações. Já o time de Bahia 1, São Paulo 1 e Paraná 2 levaram seus trabalhos a sério e colocaram 2 pilotos no top 10 da classificação.

A corrida seguiu com um ataque forte do time do Paraná 2, que terminou com seus três pilotos nas 10 primeiras posições da corrida, inclusive com Carlos Tassi em 2º, mas o prêmio principal ficou com Lucas Ribeiro, piloto do Bahia 1. O time de Santa Catarina 1, que correu pra se recuperar do prejuízo da má classificação, viu o seu piloto pole position terminar em décimo terceiro, mas cumpriu bem o dever com uma estratégia inteligente e muitas ultrapassagens em pista, colocando dois pilotos, em 3º e 6º lugares.

A segunda etapa se passou em piso australiano, no famoso circuito de rua de Surfers Paradise. O time dos Catarinenses, não contentes com a classificação passada, decidiu pegar a pole, a quarta e a sexta posições do grid de largada. O time dos comedores de queijo e faladores de “uai”, MG1, garantiram a segunda posição na largada, e os paulistas de SP1 tomaram a terceira posição na raça.

A corrida teve diversos acidentes, e foi marcada pelo ataque dos mineiros de Minas Gerais 1 que colocaram um carro no pódio e outro carro em sexto lugar e pela consistência dos brilhantes pilotos de SC1, que fizeram o terceiro, quinto e nono lugares na prova. Mas destaque para o Rodrigo Oliveira, de São Paulo 5, que nem de longe tinha o carro mais rápido da pista, mas fazendo o arroz com feijão, conseguiu levar a vitória fácil.

A primeira das corridas no oval lendário de Phoenix, viu dois pilotos de Minas Gerais 1 e de Santa Catarina 1 nas 5 primeiras posições do grid, sobrando um espacinho para um dos pilotos de São Paulo 5 completar o top-5. Porém, quando a pista é oval, ultrapassagens e batidas podem fazer a corrida mudar e posições se entrelaçarem como passe de mágica. Dois mineiros e catarinenses abandonaram a prova e deixaram a briga pela liderança quente entre os paulistas de SP5 e os cariocas de RJ5. E mais uma vitória de Rodrigo Oliveira, soberbo, mesmo com um carro mais lento na parte final da prova. O segundo colocado, Edu Martins de Rio de Janeiro 5, disse que por mais 5 voltas ultrapassaria o líder. Completando o pódio, Ismael Raitz de SC1, seguido de outro carioca de RJ5 e de um nordestino de NE2.

Na costa californiana, voltamos aos circuitos mistos, e a classificação de Long Beach foi bem uniforme. Minas Gerais 1 viu seus pilotos na pole, em sexto e sétimo. Os catarinenses ocuparam a segunda e a terceira colocações, seguidos dos paulistas de SP5, que ficaram em quarto e quinto.

Mas a corrida, bagunçada e com ocorrências separadas de Safety Car, que arruinou várias estratégias, viu dois pilotos de Santa Catarina 1 abandonarem a prova, e mais dois de Minas Gerais 1. Só não foi maior o prejuízo para os mineiros, porque Flávio Seno, que já tinha tomado a liderança no grid, venceu a prova, de ponta a ponta, marcando 20 pontos para o time, seguido pelo time de Bahia 1, que levou um dos seus pilotos ao pódio, e outro, aos pontos, marcando 19 pontos.

Em Nazareth, de volta aos ovais, Santa Catarina 1 mostra o seu domínio total na classificação, e leva as duas primeiras colocações do grid, e Bahia 1 leva dois pilotos para as 10 melhores posições do grid.

Durante as 200 voltas do evento, os três mineiros se eliminaram da prova, com problemas de gasto de pneu e problemas mecânicos. O time de Santa Catarina também decepcionou, e dois de seus pilotos abandonaram a prova em acidentes. Vitória dos baianos, que levaram a vitória e colocaram seus 2 outros pilotos no top 10 da corrida, seguidos de carros de RJ1 e NE1, que reage lentamente, depois de maus resultados no começo da temporada.

A próxima etapa é em Indianápolis, e o campeonato pega fogo, com os catarinenses, mineiros, baianos, paranaenses e os paulistas de SP5 lutando pelas vagas da Divisão de Elite. Te vejo lá!

----------------------------------||----------------------------------

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPE PONTOS
   
Santa Catarina 1 90
Bahia 1 81
São Paulo 5 75
Rio de Janeiro 5 69
Paraná 2 65
Minas Gerais 1 58
Nordeste 2 57
São Paulo 1 26

*Em vermelho, equipes que sobem à 1ª Divisão

Veja ainda nosso Placar Eletrônico no menu suspenso aqui do ladinho, ó! Atualização a cada 3 etapas!

Perdeu a 1ª review da 1ª Divisão? Então, clique aqui, brother!

E sem esquecer… siga-nos no Twitter! Tudo, tudo atualizado por lá!

3 comentários:

-_- disse...

muito boa a review, muito legal.

Só um detalhe: num sei se os caras da foto ficaram doidos daquele jeito por efeito do álcool ou pq beberam aquela dolly aki...

GUILHEMONDIS disse...

Segundona mais disputada que a primeira.

Fabrício Santos disse...

"seguidos de carros de RJ1 e NE1, que reage lentamente, depois de maus resultados no começo da temporada."

Review de segunda com cara de primeira!

Halle em momento MUNHOZES GUILHEMONDIS! :P

Postar um comentário