CBBr 2010.2: Notícias da Segunda Divisão (2)
Amigos BATracerianos! Sou Halle Marques, e trago as novidades da segundona da CBBr, e começamos com a sexta etapa do campeonato, no palco centenário de Indianapolis. Na classificação, que no oval lendário de Brickyard é um pouco diferente do normal (ao invés de uma volta rápida, são 4 consecutivas), SP1 pegou a pole com Lucas Melgaço e dois pilotos de RJ5 pegaram a segunda e a terceira posições restantes.

Mas a corrida, que foi abalada por uma largada bem bagunçada e quatro safety cars viu uma lenda do circuito, que tem mais anéis do que dedos e cansou de beber leite, Halle Marques, de MG1, correr conservador no início e levar o caneco, o leite e o anel para a casa, seguido de um paranaense de PR2 e um paulista de SP5.
Halle Marques
Bem diferente do rápido oval de Indianapolis, em Milwaukee Mile, os catarinenses de SC1 recuperaram o tempo perdido e logo na classificação colocaram 2 carros nas 2 primeiras colocações do grid, seguido de pilotos de MG1, NE2 e BA1.
A primeira volta da prova afundou pilotos de norte a sul... ou melhor, de Nordeste 1 e Paraná 2, e os pilotos de SC1 que largaram na frente trocaram as posições logo cedo (talvez uma ordem de equipe disfarçada de bad start?). A corrida rendeu 2 safety cars, e os cariocas de RJ5, que chegaram até a ameaçar uma dobradinha, levaram a vitória e a quinta colocação. Em segundo, São Paulo 5, seguidos de Bahia 1 e Paraná 2.

Na bela ilha de Detroit, os paulistas de SP1 dominaram a classificação, levando a pole, Q3 e Q10. Outro time que se destacou nas voltas rápidas foi o dos catarinenses, que também colocaram 3 pilotos no Top-10, e quase que os cariocas de RJ5 também o fazem, se um de seus pilotos não tivesse tido o misfortunio de ter problemas mecânicos no carro. Depois de 77 voltas regadas a muitas batidas, Pellegrino de SP5 leva a taça da prova, seguido de dois pilotos de SC1.
Já no misto permanente de Portland, a previsão do tempo foi um fator decisivo pro evento. Quem esqueceu que a água molha a pista teve frustrações na corrida, mas a classificação, com tempo nublado, viu uma divisão de pilotos de pneus de pista seca e molhada. E o resultado foi apertado: na pole e na quarta colocações, pilotos de RJ5, de pneus de pista seca. Em segundo e terceiro, catarinenses de pneus de chuva... Vá entender o Jules!
A corrida parecia que teria um sol de domingo, mas na quarta volta, os pilotos foram traídos com nuvens vindas de uma frente fria. Não demorou pra chuva aparecer e, veja só, novamente, pneus secos contra molhados. E os mesmos personagens! Em primeiro e terceiro lugares, pilotos de RJ5, de pneus de pista seca. Em segundo e quarto lugares, catarinenses, com pneus de chuva! Mas é claro que Cabral Jr., carioca da gema (assim espero), fez uma brilhante corrida pra terminar com 28 segundos de vantagem em Light Rain com pneus mais carecas que o Ronaldo.

Elkhart Lake, pista de qualidade de Fórmula 1 para alguns, e para nós, palco perfeito para a CBBr. E também para os catarinenses, monstros dos treinos de classificação, que levaram pole, segunda e sétima posições, seguidos de paulistas de SP5 e SP1.
Já a corrida, marcada por vários pit stops extras, abandonos por problemas mecânicos e perdas de rendimento, viu o time de SC1 correndo juízo, e levando mais uma (CPI anti-cheat? Alguém encara?) vitória fácil pra casa, com performance perfeita de Ismael Raitz. Completam o pódio SP5 com Rodrigo Oliveira e Cabral Jr. de RJ5.
Assim, termina mais uma review da segundona da CBBr. A temporada está chegando ao final e a disputa pelas vagas da primeira divisão tornam-se mais intensas. Até semana que vem!
----------------------------------||----------------------------------
Lembrando que temos notícias de última hora no Twitter da CBBr.
E o Placar Eletrônico numa das abas aqui ao lado para você conferir!
2 comentários:
"tem mais anéis do que dedos e cansou de beber leite"
Hmmmm boiola
Hmmmmm acerola
Postar um comentário