CBBr 2010.2 - Entrevista Fim de Temporada
Povo!
Como post final desta Copa BATracer Brasil 2010.2, após todas as reviews finais da Primeira e da Segunda Divisão, Galeria dos Campeões, Galeria das Melhores Liveries, Organização e Agradecimentos, promovemos para fechar com chave de ouro uma entrevista breve com os mais vitoriosos.
Singelas perguntas, orgulhosas e modestas respostas os aguardam!
EQUIPE CAMPEÃ DA CBBr 2010.2
RIO DE JANEIRO 2
Qual o gosto de ser, por duas vezes consecutivas, a melhor equipe do Brasil no BATracer?
Luiz Guilhemond: Obviamente fico feliz em tomar parte e escrever meu nome em mais um título, mas em especial, fico orgulhosíssimo de fazer parte da equipe a ser batida. Sempre funcionamos de forma impecável, levando o campeonato a sério e ao mesmo tempo nos divertindo.
Victor Faeda: É uma grande honra, trata-se de um campeonato muito disputado e que envolve os melhores jogadores brasileiros do BATracer, portanto estamos naturalmente muito satisfeitos com o bi-campeonato.
Rodrigo Narduzzi: Magnifico, depois de uma temporada disputada como essa, ser campeão de novo é muito gratificante.
Quais foram as maiores dificuldades nesta temporada?
Luiz Guilhemond: Tive alguns problemas de âmbito pessoal que me fizeram perder algumas sessões, ou mesmo eventos, e houve casos em que esqueci de fazer a estratégia pra corrida. Isso acabou prejudicando a equipe em dados momentos.
Victor Faeda: No começo, pareceu que ia ser um campeonato fácil pra nós, pois tivemos alguns ótimos resultados consecutivos e conseguimos dilatar bem a vantagem para a concorrência. Depois baixamos um pouco o ritmo e a Nordeste 1 consegui aproximar-se bastante e levar a disputa até o fim, o que jogou alguma pressão pro nosso lado. Felizmente deu pra segurar.
Rodrigo Narduzzi: A maior dificuldade acho que foi a zica de meio de temporada, quase nos tirou o título. Foram momentos de tensão.
Pode fornecer as dicas para se tornar campeão da Copa BATracer Brasil?
Luiz Guilhemond: Ser mate do Faeda! - [gargalhadas] - Brincadeira. Acho que a melhor dica possível é formar uma equipe confiável, se divertir e cooperar com seus companheiros, esquecendo classificação individual e se focando na corrida "da equipe".
Victor Faeda: É preciso ter uma equipe consistente, motivada e determinada. E, claro, um pouco de sorte nunca faz falta.
Rodrigo Narduzzi: Trabalho em equipe! Estamos com o mesmo time desde que estreamos na CBBr, já nos entendemos por sintonia fina, o time trabalha junto, um tira o azar do outro.
EQUIPES COM ACESSO À PRIMEIRA DIVISÃO
A 1ª Divisão tem a grande dificuldade de que, ou você está por cima, ou está por baixo da carne-seca, isto é, lutando pelo título ou brigando pra fugir do rebaixamento. Qual a sensação de poder se envolver nisto e o que sua equipe promete para a próxima edição da CBBr?
SANTA CATARINA 1: Bruno Sens Chang
Eu espero pelo menos manter o SC1 na primeira divisão, e trabalhar para que o time vá bem, como na primeira edição.
SÃO PAULO 5: Rodrigo Oliveira
O mais interessante e legal da Primeira divisão é isso, a luta, e nossa equipe espera e vai lutar para permanecer na 1ª divisão, se possível brigando com os feras que lá estão.
BAHIA 1: Lucas Ribeiro
É sempre um prazer participar da CBBr, e prometemos nos empenhar bastante na próxima temporada, tanto no campeonato quanto no concurso de Liveries!
EQUIPE DA MELHOR LIVERY
Finalmente, Halle Marques fez a Livery de sua equipe melhor que fez para outras! A inspiração para a livery vitoriosa e colocar todas as ideias em prática, num programa de edição de imagem, e saber que muitos se agradaram dela depois... qual o custo e qual o benefício disto?
MINAS GERAIS 1: Halle Marques
Eu andei vendo as encomendas que tive para liveries, e as mais pedidas sempre foram liveries retrô reais (que por coincidência, são minhas preferidas), e resolvi faze-la. O grande problema das liveries, é que eu de tanto ficar babando nos trabalhos do Pieczar e de outros monstros, é que eu coloco realismo em excesso. Eu raramente boto logotipos alinhados em 2 partes diferentes do carro, sempre tento imaginar a pintura em 3D ou pego fotos, e jogo no carro. E o carro de Champcar é difícil de fazer algo decente, é um carro muito feio, e sempre tive que arriscar umas coisas toscas nos carros. Aquela coisa muito tradicional de riscos redondos passando por todo o carro, desenhos que se baseiam mais nas cores do que nos traços, essas coisas. Vê o carro de Bahia 1, que tirou algumas notas altas na votação, eles basicamente entraram no Paint, pintaram umas cores bacanas e só, não se importaram em fazer um desenho que fosse real, e o resultado não foi ruim! Só que aí me veio, porque não fazer uma Lotus JPS? Carro simples, bonito, e que encaixa na forma do Reynard. Eu comecei fazendo o carro todo em preto, e o resultado final, lindo. Maravilhoso. Pra um campeonato generic, um real names, um tributo, qualquer coisa, menos um campeonato entre estados. Eu já imaginei o povo falando que a livery tinha nada a ver e gente apelando pra Rosso Corsa com detalhes em branco pra um carro do Rio de Janeiro na outra temporada. Então, só cortei ali em cima uma parte preta e coloquei o branco e vermelho, e finalmente, ganhei o campeonato com um carro do meu time. Posso dizer que foi uma ideia frustrada, que se Jules quiser, nunca mais farei em um campeonato desse jeito, mesmo porque, tenho uma honra a manter agora, mas no final, a livery ficou linda, consegui levar o caneco pro time (eles merecem, ainda mais quando o terceiro membro do time não faz setup nem estratégia e ainda larga em último pra terminar em segundo).
------------------------||------------------------
PRÓXIMA COPA BATRACER BRASIL é a Edição 2011.1, em maio, abrindo inscrições em março!
1 comentários:
Campeonato disputado??? A RJ 2 ta querendo valorizar o titulo, rs. Foi a temporada mais tranquila das 3 edicoes na 1a divisao, rs. Mas de qq forma eles tao de parabens, sao a equipe a ser batida realmente e com as melhores estatisticas na soma das 3 edicoes. Ao RJ 1 resta o consolo de ser a unica equipe que tera disputado todas as 4 edicoes da CBBr na 1a edicao, na proxima temporada... :P
Postar um comentário