Reviews CBBr - 2ª Divisão - Etapas de 6 a 10

.Oi pessoas, lembram onde paramos?? Estávamos em Nazareth com DF1 em primeiro, PR2 em segundo, SP1 em terceiro e RJ5 na lanterna. E nesse post (que será mais longo, pois recebi mensagens pedindo posts mais longos naas provas) darei um spoiler (não veja se não quiser perder a graça) as posições do campeonato não mudaram.

.6 - Indianápolis motor speedway
.E na principal prova do automobilismo mundial, Botelho (DF1) larga na frente em sua HR, com Martins (RJ5) e Tassi (PR2) na primeira fila.
.Na corrida, houveram as mais diversas estratégias: Teve a de largar de fast e fazer todo o resto da corrida de normal (Martins), a de fazer a corrida toda de normal, com quatro paradas (Cabral Jr., De Paula, Vasconcelos, Kolachinski e Wernay); a de fazer 5 stints iguais, de durable (Tassi e Cechin); a estratégia de fazer uma perna bem longa de durable, e depois ir de soft (Da Silva), ou de normal (Botelho e Duarte); e tem a estratégia estranha de fazer várias paradas de soft (Mateus Borges).
.Após brigas muito boas, como a de Tassi, Vasconcelos e Botelho; várias paradas e algumas raspadas no muro: De Paula bateu duas vezes (uma na curva um da volta 39 e outra na curva dois da volta 122) e não abandonou, mas chegou em décimo e último; Kolachinski na curva 4 da volta 113; e Tassi, na curva um da volta 134, sem nenhuma abandono. Exceto Cechin, que bateu na curva um da volta 114 e Tassi tem seu terceiro abandono seguido batendo na curva dois da volta 175.
.Essa última batida gerou o único safety-car da prova, e a vantagem de uma volta do Botelho pro segundo e terceiro colocados (Vasconcelos e Wernay) foi pras cucuias. Voltam todos os 10 alinhados. Com a relargada na volta 186, quem tinha estratégia pra andar mais rápido se deu bem, mas ningúem conseguiu tirar a vitória de Botelho! Em segundo Duarte (SP1), Wernay (DF1) em terceiro, Da Silva (SP1) em quarto e Vasconcelos (DF1) em quinto.


.7 The Miwalkee Mile
.Nessa prova, a PR2 veio pra se recuperar do mal resultado em Indianápolis, Fazendo a primeira fila com Cechin e Tassi, Wernay (DF1) e Kolachinsi vem na segunda fila.
.Na corrida, novamente as mais diversas estratégias. Vasconcelos, de pneus soft, ganha cinco posições logo na largada, enquanto Tassi , Botelho e Kolachinski tem largadas ruins, mas após a parada de Vasconcelos, a PR2 retoma o domínio da corrida. Mas na volta 39, o exaustor de Duarte desiste de funcionar, ele abandona a prova e a bandeira amarela aparece pela primeira vez. Meio grid para, e a transmissão de Matheus Antonio da Silva para de funcionar durante a bandeira amarela. Corrida retoma na volta 47 e o domínio da PR2 continuava. A DF1 tinha alguns problemas, fazendo Botelho ter que fazer uma parada extra e até ter o carro de Vasconcelos danificado, mas na volta 109, Amauri Cabral Jr. bate na curva 3 e abandona, trazendo novo safety car e recomeçando a prova na volta 121.
.Recomeçando é modo de dizer, pois Tassi erra na curva 2 e abandona pela quarta vez seguida e gerando novo safety car. Recomeçando a prova na volta 127, Martins (RJ5) tem problemas no carro e fazendo um pitstop extra. Nesse momento da corrida, o domínio já não era todo da PR2, pois De Paula (RJ5) voava com pneus fast. A prova seguia, Botelho e Wernay (DF1) atrasam sua última parada para tentar chegar em Cechin e Kolachinsi, até a na volta 175, onde Kolachinsi tem que fazer uma parada extra por errar na curva 3, e Botelho receber um lapping slower.
.Com isso Cechin sobrou no fim da prova, e venceu com mais de meia volta pra Wernay que chega em segundo. Botelho passa em terceiro mesmo com carro danificado, com Kolachinski em quarto e André Matues Borges (SP1) em quinto em sua HR.

.8 Belle Isle Park
.No labirinto de Belle Isle, o qualify é imprescindível. Nessa prova, a SP1 (!) fez dobradinha na ponta com os pilotos que ainda corridam (Matheus Antonio da Silva e Duarte). Segunda fila da DF1 com Botelho e Wernay.
.Na largada, Martins (P6) e Kolachinski (P7) largam mal, perdendo várias posições, e Da Silva (P1) precisa fazer uma parada extra na primeira volta da prova. Botelho (P2) consegue a ultrapassagem em cima de Duarte e se torna líder. Até a volta 19, onde Vasconcelos perde os freios (numa pista onde só se freia) e abandona a prova, chamando o safety car. Após geral parar, e dar a relargada, Duarte erra na curva 9, e tem que fazer uma parada extra, isso mostra toda a sorte da SP1 nesse campeonato com os três carros nas três últimas posições. Volta 30, e Tassi tem problemas de motor, perdendo algum tempo na volta e a posição para De Paula (de onde esse cara surge?) assumir a segunda posição. Na volta 41, os freios de Wernay também não aguentam tantas freadas e ele fica só com meio carro na pista. Votal 44 e Cechin tem problemas na asa dianteira também ficando só com meio carro, a corrida tava tão chata que os pilotos estavam dormindo no volante e danificando os carros. Na penúltima volta, Martins (P8) abandona com problemas no steering (seja lá o que for isso), soma-se a todos esses acidentes uma sucessão de quebras e perda de tempo no pit stop (5 carros tiveram que ficar mais de 10 segundos esperando nos pits por erros dos mecânicos).
.Com isso Botelho reinou sozinho lá na frente e venceu, sendo o único a fazer a corrida limpa; Tassi termina em segundo; De Paula também termina incólume em terceiro; Cabral Jr. termina em quarto num bom fim de semana da RJ5 e Da Silva termina em quinto.

.9 Portland Internacional Raceway
.Pra marcar o meio do campeonato, Cechin larga na pole, ao lado de Duarte. A segunda fila contava com Tassi e Martins, e Da Silva larga em quinto.
.Largamos e Duarte pula pra ponta, Trazendo Tassi em segundo. Daí pra frente, os dois vao brigar incessantemente pela ponta da corrida. Kolachinski (P6) e Botelho (P12) largam mal, mas Botelho perde nenhuma posição (:P). Na volta 9, Martins (P5) bate em mim, como há justiça nesse mundo, ele sai da prova mas eu tenho que fazer uma parada extra. Vasconcelos tem problemas nos freios na volta 19, e faz também uma parada extra. volta 29 e acontece nova colisão, dessa vez envolvendo Botelho e Cabral Jr. (P4 e P5, respectivamente), mas ninguém sai da prova.
.A corrida decorreu sem mais problemas, e com o domínio da PR2, que teve Tassi como vencedor, Cechin em terceiro e Kolachinski em quanrto. O intruso no trio foi Duarte, que chegou em segundo. E Vasconcelos conseguiu a quinta posição na última volta, pra tentar salvar o fim de semana da DF1.

.10 Elkhart Lake ou Road America
.Na corrida de nome duplo, Cechin larga de novo na pole, seguido por mim (Da Silva). A segunda fila é da DF1, com Vasconcelos e Botelho.
.E tivemos uma largada especially messy, com De Paula e Cabral Jr. largando mal; e no miolão, Tassi e Wernay saíram virados no jiraia: Wernay bateu em Kolachinski, onde Kolachinsi terá que fazer uma parada extra, e Wernay bateu também em Tassi (gerando um lap slower pra si e uma parada extra pra Tassi) que bateu em De Paula (gerando um lapping slower pra De Paula). E nisso, nada de safety car. O Safety car também não apareceu quando Vasconcelos teve problemas de aceleração na quarta volta, perdendo várias posições e xingando muito no player comments.
.A prova seguiu quase sem incidentes. Até na volta 33, quando Cechin passou reto na última curva e abandona a prova. Na volta 38, De Paula perde a pressão do óleo de seu carro, fazendo com que ele apenas se arraste pela pista. Mas ela seguiu animada no começo e no meio da prova, com algumas ultrapassagens e brigas na pista do povo tentando se recuperar.
.Mas no final, vimos um pouco mais do mesmo. Botelho ganha (de novo), com Duarte em segundo, Martins em terceiro, o estreante André Chaves (SP1) em quarto e Vasconcelos em quinto.

.Como mostrei pra vocês anteriormente, as posições de cada equipe no campeonato, só as diferenças que estão mais relevantes. E um gráfico acompanha com a diferença de cada um até o líder no presente momento.

Df1: 325
Pr2: 279
Sp1: 232
Rj5: 206

se voc~e for cego, clique na imagem pra aumentar

1 comentários:

RAITZ disse...

Olha o texto rebuscado do rapaz... meu padinho padi Ciço. huahuahuahauhauhau!

------

Se quer aulas de fazer textos mais longos, recomendo o professor Fabricio Santos. hehehe.

------

Sobre o campeonato, as primeiras 5 corridas foram mais bacanas.

Postar um comentário